A IOUPIE, sociedade unipessoal limitada, registrada na JUCESP sob o nº 35235680388 em 25/10/2019, como IOUPIE Tecnologia LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 35.315.875/0001-67, com sede na cidade de São Paulo no Estado de São Paulo, surgiu com o objetivo de facilitar e otimizar o tempo daqueles que, em razão da rotina corrida, necessitam de uma rápida solução para a lavagem de peças – sejam roupas ou qualquer outra peça em que a higienização seja possível.

 

Nesse sentido, a IOUPIE visa, de modo sustentável e acessível, a interligar o interesse de seus usuários e as lavanderias parcerias, fornecendo armários inteligentes e dropies em locais estratégicos, para que aqueles depositem e retirem as suas peças e estes possam higienizá-las eficazmente. A IOUPIE também conta com o atendimento diretamente via delivery, onde o Usuário entrega e recebe seu pedido diretamente com o motorista da Lavanderia Parceira.

 

Para que possamos cumprir com nosso objetivo é necessário estabelecer termos e condições entre você, usuário, e nós, a IOUPIE. Apresentamos a você nossos Termos de Uso.

 

A sua concordância com nossos Termos de Uso (“Termo”) será dará quando você finalizar o seu cadastro em nossas plataformas. Este aceite se dá de modo inequívoco, já que você concorda integralmente com ele. Caso não concorde com nosso Termo, a conclusão de seu cadastro não será possível.

 

1.         Quais serviços a IOUPIE oferece? 

1.1               Os serviços da IOUPIE consistem em aproximar, através do nosso aplicativo, os Usuários e as Lavanderias Parceiras, possibilitando que os Usuários possam solicitar a lavagem e higienização de suas peças às Lavanderias Parceiras. 

1.1.1          A IOUPIE realiza atendimento diretamente via delivery, onde o Usuário entrega e recebe seu pedido diretamente com o motorista da Lavanderia Parceira. Dentro do atendimento via delivery, o Usuário também pode efetuar a compra de produtos relacionados à limpeza, assim como os Parceiros encontram linhas de produtos para operação de lavanderia. A IOUPIE também disponibiliza armários inteligentes e dropies, em locais estratégicos para que os Usuários depositem e retirem as peças que deverão ser higienizadas e lavadas por uma Lavanderia Parceira.

1.2               Desde logo fica esclarecido ao Usuário – o qual se declara ciente – que o serviço oferecido pela IOUPIE se relaciona à intermediação para a lavagem e higienização de peças depositadas nos armários, dropies disponibilizados pela IOUPIE em locais específicos para tanto, bem como na relação via delivery para intermediação de peças para lavagem de roupas e intermediação de compra de produtos de limpeza. Para esta atividade, a IOUPIE fornecerá os meios digitais de comunicação entre os Usuários, a IOUPIE e as Empresas Parceiras que efetuarão o transporte das peças e produtos. A execução de todos os serviços contratados – tais como: transporte das peças e produtos, serviços de higienização, de lavagem e de passadoria são de responsabilidade exclusiva das Empresas Parceiras. Ainda, toda e qualquer insatisfação com a prestação dos referidos produtos e serviços de higienização, lavagem e passadoria são de total responsabilidade das Empresas Parceiras, podendo você, Usuário, se reportar diretamente a elas. Problemas relativos a dano, avaria ou extravio de peças podem ser tratados com a IOUPIE e/ou as Empresas Parceiras, para que seja feito o rastreio do pedido e identificação da falha que resultou na abertura da reclamação.

 

2.         Como o Usuário se cadastra no aplicativo?

2.1               Qualquer Usuário pode navegar em nossas plataformas. Todavia, para utilizar os Serviços, o Usuário deve se cadastrar, devendo, para tanto, ser maior de 18 (dezoito) anos. Informações de identificação pessoal referentes aos usuários menores de 18 anos não são adquiridas ou solicitadas pela IOUPIE. Caso verificado o registro de um usuário com menos de 18 anos, este será automaticamente eliminado. Caso detectado que um outro usuário possa ter fornecido seus dados pessoais, basta informar a IOUPIE por meio do e-mail: contato@ioupie.com.br. Para efetuar o cadastro, o Usuário deverá informar o (i) nome completo; (ii) CPF; (iii) telefone celular ; (iv) e-mail ; (v) se o Usuário possui alguma alergia a produtos de higienização de roupas e quais são os produtos químicos que causam reação alérgica; (vi) se deseja ou não que a lavanderia parceira coloque perfume na peça; e (vii) se o Usuário possui deficiência para que suas roupas sejam retiradas em uma porta exclusiva dos armários inteligentes para que seja de fácil acesso. Os itens v, vi e vii serão compartilhados apenas com as Lavanderias Parceiras para que as Ordens de Serviço sejam atendidas de acordo com as preferências e necessidades dos Usuários.

2.2               O Usuário declara que as informações pessoais fornecidas no momento do cadastro são corretas, completas e verdadeiras, e compromete-se a sempre manter as informações pessoais atualizadas em nossas plataformas, responsabilizando-se por qualquer prejuízo decorrente de informações pessoais falsas, inexatas ou incompletas que fornecer.

2.3               Efetuado, com sucesso, o cadastro, o Usuário terá acesso à plataforma por meio de login e senha, dados esses que se compromete a não divulgar a terceiros, ficando sob sua exclusiva responsabilidade qualquer solicitação de serviço que seja feita pela plataforma com o uso de login e senha de sua titularidade.

 

3.                   Como o Usuário poderá solicitar os serviços oferecidos pela IOUPIE?

3.1               Os serviços de lavagem e higienização de peças dos Usuários e aquisição de produtos poderão ser contratados em nossa plataforma, após a finalização do cadastro. Na tela inicial do aplicativo, o Usuário encontrará a possibilidade de efetuar os pedidos diretamente via delivery, por intermédio dos dropies, como também pelos armários inteligentes. No aplicativo, o Usuário deverá selecionar a lavanderia que deseja utilizar e as peças a serem lavadas e higienizadas (“Ordem de Serviço”), bem como empresas parceiras de produtos e se compromete, desde logo, a apenas preencher a Ordem de Serviço com informações corretas, completas e verdadeiras – responsabilizando-se por qualquer prejuízo decorrente de informações falsas, inexatas ou incompletas que fornecer. Após informar os serviços/produtos desejados, abrirá uma tela de resumo das informações da Ordem de Serviço para conclusão. Os pedidos feitos nos armários inteligentes, geram um ticket que pode ser ativado, mediante a colocação da peça dentro do armário, ou cancelados, caso o Usuário desista do pedido. Pedidos feitos via delivery, não podem ser cancelados diretamente via aplicativo. Em caso de desistência, entre em contato com a IOUPIE por meio dos canais de relacionamento. Caso o Usuário insira um pedido no armário inteligente, desista do pedido por qualquer motivo, e não comunique imediatamente a IOUPIE e/ou a Lavanderia Parceira, por qualquer canal de atendimento haverá uma cobrança no valor de R$ 50,00, pois a Ordem de Serviço será considerada “aceita”. Após a tela de resumo da Ordem de Serviço uma das portas para colocação de peças sujas abrirá automaticamente. O Usuário deverá retirar o saco do interior do compartimento, colocar as peças, fechar o saco e inserir na tela do aplicativo a identificação do saco.

3.2               Caso haja o extravio do saco durante a abertura de uma Ordem de Serviço, o Usuário será notificado com uma cobrança de R$ 20,00 para ressarcimento do saco.

3.3               A Ordem de Serviço não garante a execução dos serviços pela Lavanderia Parceria. Após o recebimento de todas as peças na Lavanderia Parceira, é feita uma validação da Ordem de Serviço, para aprovação do Usuário. A aprovação corresponde ao pagamento do pedido e neste mesmo momento, o Usuário também deverá informar em qual data pretende fazer a retirada das peças higienizadas e lavadas pela Lavanderia Parceria. Caso o Usuário não aprove a Ordem de Serviço, as peças serão devolvidas, no mesmo armário em que as peças foram depositadas e a este não será cobrado nenhum valor.

3.4               Uma vez aprovada a Ordem de Serviço pelo Usuário, o pagamento será realizado de acordo com a forma de pagamento informada pelo Usuário. A execução dos serviços solicitados somente iniciará após a confirmação do pagamento, oportunidade em que a Lavanderia Parceira iniciará a execução dos serviços contratados, conforme a Ordem de Serviço aprovada e o devolverá no prazo constante neste.

3.5               Na finalização da Ordem de Serviço o Usuário receberá uma notificação sobre o canal de venda compatível com a sua demanda, podendo ser um armário inteligente, dropie ou diretamente via delivery. Se for em um armário inteligente, o aplicativo informará o número da vitrine em que deverá retirar as peças limpas. Na impossibilidade de retirar suas peças, o Usuário receberá uma notificação sobre a necessidade de retirada das peças, por se tratar de um local de uso compartilhado. O Usuário poderá reagendar a retirada da peça no armário e caso não haja retorno, por parte do Usuário, poderá ocorrer o retorno das peças para a Lavanderia Parceira Caso haja a necessidade de retorno das peças para a Lavanderia Parceira, caberá ao Usuário a retirada das peças na Lavanderia, ou o pagamento de taxa de delivery para realização de uma nova entrega.

3.6               O Usuário declara que as peças depositadas nos armários inteligentes da IOUPIE para higienização e lavagem das mesmas possuem valor máximo atribuído exclusivamente pela seguradora contratada, conforme sua avaliação de mercado. O Usuário declara, ainda, que não poderá, em nenhuma hipótese, solicitar ressarcimento da IOUPIE de qualquer valor, a qualquer título, seja em razão de dano moral ou material, acima do valor determinado pela seguradora.

3.7               O Usuário declara que as peças depositadas nos dropies, ou seja, nos módulos de coleta e entrega rápida, que operam sem barreiras, em locais fechados e monitorados, visando exclusivamente ao conforto do Usuário, com o objetivo de atuar como uma recepção de peças sujas e limpas, são de sua total responsabilidade, tendo ciência das recomendações da IOUPIE sobre o melhor uso do dropie, as quais são descritas a seguir:

3.7.1       Cabe ao Usuário, antes de inserir suas peças no Dropie, efetuar o pedido pelo aplicativo da IOUPIE. Na sequência, o Usuário deve acondicionar a peça dentro do saco amarelo e informar o número do saco ao time de relacionamento IOUPIE, o qual entrará em contato no momento de agendamento da coleta.

3.7.2.     Ao utilizar os dropies, o Usuário deve evitar efetuar o pedido à noite, finais de semana ou feriados, pois as Lavanderias Parceiras realizam as coletas somente em dia útil e dentro do horário comercial.

3.7.3.     Na entrega das peças limpas, nos dropies, a Lavanderia Parceira encaminhará uma notificação via e-mail e push notification, ao Usuário, informando que o pedido foi entregue. Consequentemente, recomenda-se ao Usuário que procure recolher seu pedido logo após a entrega, evitando deixar as peças limpas, nos dropies, durante a noite, finais de semana e feriados. Como o próprio Usuário pode escolher a data de entrega pelo aplicativo, a IOUPIE orienta que os pedidos sejam programados de acordo com a rotina do Usuário, no local determinado para a entrega.

3.8               As Lavanderias Parceiras se reservam o direito de recusar a Ordem de Serviço na forma proposta, oportunidade em que o Usuário – após o envio da Ordem de Serviço – será comunicado sobre eventuais informações contraditórias entre os dados fornecidos na Ordem de Serviço e aqueles verificados nas peças depositadas, bem como sobre eventual recusa das Lavanderias Parceiras em realizar os serviços solicitados.

3.9               Caso o Usuário constate qualquer avaria ou dano na(s) peça(s) em que o serviço foi realizado ou caso o Usuário constate que a(s) peça(s) foi(foram) extraviada(s), deverá comunicar a IOUPIE, em seu canal de atendimento, e no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, sobre o ocorrido – sob pena de se considerar como aceitas o estado em que foram devolvidas as peças.

 

4.                   Quanto o Usuário pagará pelos serviços oferecidos pela IOUPIE e quais as condições de pagamento?

4.1               Os preços que o Usuário pagará pelos serviços são estabelecidos pelas Lavanderias Parceiras conforme o tipo de peça a ser higienizada e lavada. O Usuário será informado, antes de solicitar o serviço, sobre o preço estimado para lavagem e higienização de cada peça. O preço pode sofrer alteração de acordo com especificidades da peça ou grau de sujidade. O valor exato do serviço será informado após o recebimento das peças na Lavanderia Parceira, no momento da aprovação da Ordem de Serviço.

4.2               Os pagamentos poderão ser realizados via PIX ou no cartão de crédito do Usuário, informado quando da realização do cadastro.

4.3               Os pagamentos efetuados no cartão de crédito somente serão processados após a aprovação da Ordem de Serviço pelo Usuário e os serviços solicitados somente serão iniciados após a confirmação do pagamento.

 

5.                   Quais as obrigações do Usuário?

5.1                Não divulgar a terceiros login e senha de acesso, nem permitir o uso de tais informações por terceiros, responsabilizando-se pelas consequências do uso de login e senha de sua titularidade.

5.2               Não infringir ou violar os direitos de propriedade intelectual ou outros direitos da IOUPIE, bem como não violar a segurança de qualquer rede de computador ou quebrar quaisquer senhas ou códigos de criptografia de segurança.

5.3               O Usuário não pode copiar ou armazenar qualquer parcela significativa do conteúdo da IOUPIE, como também não pode fazer uso de extratores de conteúdo, ou rastreadores de redes em qualquer página, ou parte dos serviços da IOUPIE, ou mesmo relacionado a estes, seja por meios manuais ou automatizados.

5.4               Não é permitido que o Usuário realize engenharia reversa, ou que por qualquer outro meio tente obter o código-fonte, ou informações e ideias decorrentes dos Serviços da IOUPIE, bem como relacionados a estes.

5.5               É obrigação do Usuário fornecer informações cadastrais totalmente verídicas e exatas, responsabilizando-se exclusiva e integralmente (em todas as searas jurídicas) por todo o conteúdo por si informado no cadastro.

5.6               É, ainda, obrigação do Usuário apenas preencher a Ordem de Serviço com informações corretas, completas e verdadeiras – responsabilizando-se por qualquer prejuízo decorrente de informações falsas, inexatas ou incompletas que fornecer (em todas as searas jurídicas).

5.7               Informar à IOUPIE, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas contados da retirada das peças dos armários, ou do recebimento via delivery e dropie, qualquer avaria ou dano nesta(s) ou caso constate que a(s) peça(s) foi(foram) extraviada(s).

5.8               O Usuário se obriga, também, a pagar integralmente o preço dos serviços solicitados e efetivamente a si entregues, como também a pagar a(s) cobrança(s) caso as peças não sejam retiradas na data agendada com a lavanderia e não seja feito um reagendamento. Quando o não cumprimento de um agendamento ocorrer, será providenciado novo agendamento para retirada da peça no armário. Caso as datas oferecidas ao Usuário não sejam adequadas será necessário que a peça seja retirada na lavanderia;

5.9               O Usuário se obriga a pagar a taxa de R$ 20,00 relativa ao ressarcimento do saco, se este for extraviado durante a abertura de uma Ordem de Serviço;

5.10           Para pedidos efetuados via armário inteligente: o Usuário de obriga a pagar a taxa de R$ 50,00 se concluir um pedido pelo aplicativo, não inserir as peças no armário inteligente. e não avisar imediatamente a IOUPIE e/ou a Lavanderia Parceira por qualquer meio de atendimento sinalizado no armário inteligente;

5.11           Mediante a violação de qualquer dos itens anteriores é possível o cancelamento da sua conta e do seu direito de acesso aos Serviços da IOUPIE.

 

6.              Quais as obrigações da IOUPIE?

6.1               Disponibilizar em suas plataformas espaço virtual para o Usuário devidamente cadastrado efetivar Ordem de Serviços de higienização e lavagem de peças às Lavanderias Parceiras.

6.2               Disponibilizar ao Usuário meios de pagamento do preço dos serviços contratados on-line.

6.3               Disponibilizar, ao Usuário, os meios de recebimento e entrega das peças que serão higienizadas e lavadas pelas Lavanderias Parceiras.

6.4               Proteger, por meio de armazenamento em servidores ou quaisquer outros meios magnéticos de alta segurança, a confidencialidade de todas as informações e cadastros relativos aos Usuários, assim como valores atinentes às operações financeiras advindas da operacionalização dos serviços previstos no presente termo. Contudo, não responderá pela reparação de prejuízos que possam ser derivados de apreensão e cooptação de dados por parte de terceiros que, rompendo os sistemas de segurança, consigam acessar essas informações, uma vez comprovada a sua diligência para garantir a segurança das informações.

 

7.                   O que mais o Usuário deve saber?

7.1               O presente Termo poderá, a qualquer tempo, ter seu conteúdo, ou parte dele, modificados para adequações e inserções, tudo com vistas ao aprimoramento dos serviços disponibilizados.

 7.2               A invalidade ou ineficácia de alguma regra específica deste Termo não gerará a nulidade das demais regras, que permanecerão válidas e eficazes.

 7.3               As novas condições entrarão em vigor assim que sua versão mais atualizada for veiculada no site da IOUPIE (ioupie.com.br) e levaremos esta informação a sua atenção ao colocar um aviso por e-mail e/ou outros meios sendo possível ao Usuário manifestar oposição a quaisquer dos termos modificados, desde que o faça por escrito, através de nossa plataforma, o que gerará o cancelamento de seu CADASTRO.

 7.4               As partes elegem como competente para dirimir eventuais controvérsias que venham a surgir da interpretação e do cumprimento do presente termo o foro da Comarca de São Paulo – SP.

 7.5               O Usuário declara ter lido, entendido e que aceita todas as regras, condições e obrigações estabelecidas no presente termo.

 

Última Atualização: novembro de 2023.